01 Fev 2019
APRENDIZADO

Curso de Fisioterapia realiza 7,5 mil atendimentos à comunidade, em 2018

Atividades, que integram projetos de Extensão e estágios supervisionados, são desenvolvidas por alunos, sempre sob a supervisão de docentes

O curso de Fisioterapia da UNIFEV realizou, somente em 2018, 7,5 mil atendimentos gratuitos à comunidade. As atividades integraram estágios e projetos de Extensão, sempre desenvolvidos por alunos sob a supervisão de docentes da graduação.

Abrangendo as áreas de Auriculoterapia, Cardiologia, Dermatofuncional, Hidroterapia, Musculoesquelética e Neurologia, os atendimentos são realizados durante todo o ano, na Clínica-Escola de Fisioterapia (Campus Centro) e, também, no Complexo Poliesportivo, localizado na Cidade Universitária.

O objetivo das atividades é fortalecer os trabalhos socialmente responsáveis oferecidos pela UNIFEV, além de ampliar os conhecimentos e a experiência profissional dos estudantes envolvidos. Por meio das iniciativas, os universitários têm a oportunidade de vivenciar na prática, como estagiários, o conteúdo aplicado em sala de aula.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, a UNIFEV, por ser mantida pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos, apresenta uma visão bastante dinâmica de acolhimento aos pacientes. "Desta forma, compartilhamos conhecimentos para dar melhor assistência à população de baixa renda do município, fortalecendo a formação do fisioterapeuta em suas diferentes áreas de atuação", finalizou.

CLÍNICA-ESCOLA
A Clínica de Fisioterapia da UNIFEV atende a comunidade e alunos da Instituição, gratuitamente. A Clínica-Escola possui uma área física ampla e confortável, com equipamentos modernos e avançados. Entre os aparelhos, destaca-se o que é utilizado para exames de espirometria (avaliação da função respiratória).

As pessoas interessadas em receber atendimento devem realizar um cadastro diretamente no local ou pelo telefone (17) 3405-9977. Os pacientes passam por uma avaliação inicial para, posteriormente, darem início ao tratamento.
O espaço retomará as suas atividades no próximo dia 11 de fevereiro.

SERVIÇO:
Clínica-Escola de Fisioterapia
Localização: Rua Paraná, nº 3.557 (anexa ao Campus Centro);
Telefone: (17) 3405-9977;
Horários de atendimento: 7h às 11h30 | 13h às 17h18.

Nathalia Brunini