Atendimentos são gratuitos e destinados às pessoas que sofrem com dores músculo-esqueléticas, reumatológicas e traumato-ortopéticas; inscrições já estão abertas
A UNIFEV, por meio de seu curso de Fisioterapia, traz à população o projeto Tafar - Terapia Analgésica Funcional de Ação Rápida. A partir do dia 10 de abril, serão oferecidos atendimentos gratuitos às pessoas que sofrem com dores músculo-esqueléticas, reumatológicas e traumato-ortopéticas.
Os interessados devem realizar agendamento na Clínica-Escola de Fisioterapia pelo telefone (17) 3405-9977, para, na sequência, serem submetidos a um processo de triagem. As sessões ocorrem semanalmente, às quartas-feiras, das 8h às 11 horas.
De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, as atividades serão realizadas por alunos do 5º e 7º períodos da graduação, sob a supervisão do fisioterapeuta Rodrigo Dispato, responsável pelo método Tafar. "Todas as técnicas inseridas nesse procedimento procuram a analgesia e o alívio máximo da dor. A duração do tratamento dependerá do quadro clínico do paciente, que passará por avaliação toda semana", explicou.
Ainda segundo o coordenador, o método proporciona atenção terapêutica de alta complexidade em casos de dor de um modo geral. O Tafar trata não somente os sintomas da dor, como também as disfunções relacionadas a ela, atuando de modo preventivo.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica de Fisioterapia (anexa ao Campus Centro) ou pelo telefone já citado acima.
SERVIÇO:
Projeto Tafar - Clínica de Dor
Data: início no dia 10 de abril;
Horário: 8h às 11 horas, às quartas-feiras;
Local: Clínica-Escola de Fisioterapia - rua Paraná, nº 3.557, anexa ao Campus Centro.
Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956