Notícias

28 Mar 2019
DIA DE CAMPO

Alunos do curso de Agronomia participam de aula prática na ETEC de Votuporanga

Iniciativa, proposta pelo Prof. Dr. Juliano Costa da Silva, faz parte da disciplina de Cultura de Plantas Oleaginosas, que abrange o estudo do cultivo de grãos

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEV participaram, nesta semana, de uma aula prática sobre o cultivo da soja na Escola Técnica Estadual Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (ETEC). A iniciativa envolve uma parceria entre a Instituição e a ETEC, na qual graduandos e docentes utilizam a área rural da escola para o desenvolvimento de atividades acadêmicas (teóricas e práticas).

A aula, proposta pelo Prof. Dr. Juliano Costa da Silva, faz parte da disciplina de Cultura de Plantas Oleaginosas, que abrange o estudo do cultivo de grãos. De acordo com o docente, na oportunidade, os estudantes tiveram contato com a soja em fase de maturação.

"Sempre incentivamos a participação dos graduandos em atividades desse porte. Para nós, docentes, é importante que os universitários comecem a ser inseridos em rotinas reais de trabalho. É uma maneira de fazer com que o processo de aprendizagem se torne efetivo, além de prepará-los para as exigências do mercado", destacou o professor.



Assessoria de Comunicação
Nathalia Almeida
Mtb 84.123/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938