18 Out 2019

UNIFEV integra programação do Fliv 2019 com diversas atividades

Graduações realizarão, de 19 a 27 de outubro, uma série de atendimentos, avaliações e orientações às pessoas que passarem pelo evento

Por mais um ano, os cursos de graduação da UNIFEV integrarão a programação do Festival Literário de Votuporanga (Fliv), que terá início neste sábado (dia 19). Em nove dias de evento, universitários, acompanhados por seus docentes, realizarão diversas atividades e intervenções no Parque da Cultura, destinadas às pessoas que passarem pelo local.

As ações tiveram início com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição, que comemoraram, neste ano, os 20 anos da graduação durante o Projete-se 2019: Se isso tudo fosse meu. A Semana Acadêmica, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, contou com um vasto cronograma, incluindo palestras com egressos, exposições e oficinas de kokedama, origami, filtro dos sonhos, casinha de barro para pássaros, luminária de nuvem e cabana, entre outras. Além disso, os estudantes foram os responsáveis pela construção de três geodésicas, que junto com os outros objetos produzidos, farão parte da cenografia do festival.

A partir do dia 19, os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Medicina - por meio das suas Ligas Acadêmicas e de seu Centro Acadêmico (CAMEV) - Nutrição e Psicologia estarão desenvolvendo ações durante o Fliv, entre elas: prática de equilíbrio corporal com slackline, práticas de ginástica laboral, exercícios voltados à terceira idade, dicas de alimentação saudável, oficinas de competências socioemocionais e orientações de primeiros socorros em casos de afogamentos e de prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa).

Já no dia 26 (sábado), o Centro Universitário de Votuporanga marcará presença com o seu Circuito UNIFEV, que envolverá atendimentos, avaliações e orientações das graduações em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, que estarão distribuídas em stands, das 10h às 18 horas.

Para saber mais sobre as atividades promovidas pela Instituição, basta acessar a programação do Fliv pelo site: www.abre.ai/programacaofliv.

SERVIÇO:

UNIFEV no Fliv: atendimentos, avaliações e orientações
Data:
19 a 27 de outubro
Horários e locais: Parque da Cultura (consulte a programação para saber quais os espaços serão utilizados)

CRÉDITO/FOTOS: Fliv/ Alunos de Arquitetura e Urbanismo.

Nathalia Almeida