Notícias

29 Fev 2024
CARREIRA

Aula magna do curso de Direito debate carreiras e oportunidades do universo jurídico

Palestrantes convidados apresentaram suas experiências aos alunos dos cursos e falaram da importância dos estudos durante a graduação

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Direito da Unifev realizou, na última semana, uma Aula Magna sobre as oportunidades e carreiras do universo jurídico no Auditório da Cidade Universitária.  O evento foi promovido para os alunos ingressantes da graduação como um contato inicial dessas temáticas. 

Os palestrantes convidados para abordar o assunto foram a juíza titular da 1ª vara criminal de Votuporanga, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini; e o juiz-diretor do Fórum e titular da 4ª vara cível do município, Sergio Martins Barbatto Júnior. Os encontros foram realizados nos períodos da manhã e da noite. 

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Esp. Fernando Guastini, a proposta do evento foi falar sobre as carreiras que o Direito possibilita, bem como as oportunidades para os estudantes após a conclusão do curso. “Essas apresentações discutiram carreiras, oportunidades, desafios e dificuldades enfrentadas pelos estudantes e pelos profissionais da área jurídica”. 

Os juízes destacaram no encontro a importância dos estudos nesse momento inicial da graduação, explicou a docente Profa. Ma. Marina Calanca. “Foi abordado sobre a necessidade de uma base sólida para concursos e exames, visando não apenas a aprovação, mas também a formação de bons profissionais capazes de fazer a diferença na sociedade, considerando todo o percurso da graduação”.  

“Oportunidades como essas são necessárias para debater e influenciar positivamente no desenvolvimento acadêmico e profissional dos nossos alunos”, pontuou o reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon. 
 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br