Notícias

21 Mar 2024
IGUALDADE

Unifev promove ciclo de palestras sobre "Direito & Gênero"

Evento do curso de Direito aconteceu em dois períodos, na Cidade Universitária, e abordou conquistas e desafios pelas mulheres

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na última segunda-feira (18/03), o curso de Direito da Unifev sediou, no Complexo Esportivo da Cidade Universitária, um ciclo de palestras sob o tema "Direito & Gênero – conquistas e desafios pelas mulheres". O evento reuniu especialistas para debater os avanços e os obstáculos enfrentados pelas mulheres na sociedade contemporânea.

Foi um encontro especial, que se estendeu pelos períodos da manhã e da noite, e fez parte das comemorações da Instituição pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A programação contou com as presenças do reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; do pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio; dos alunos e docentes.

Para promover uma reflexão crítica sobre a efetividade dos direitos das mulheres e estimular o debate sobre a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, as palestrantes compartilharam suas trajetórias e experiências.

A manhã foi marcada por um encontro com a delegada Edna Rita de Oliveira Freitas; a psicóloga Profa. Dra. Carol Godoi Hampariam; e a assistente social Angelita Toledo, todas tecendo reflexões valiosas para o público.

A noite foi dedicada a aprofundar o debate, com a juíza de direito, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini; a advogada Pamela Pereira Santos; e a assistente social Kelli Regina Kamikawachi, que trouxeram suas visões e expertise para o evento, promovendo um momento de aprendizado e troca de ideias.

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Esp. Fernando Guastini, foi um encontro inovador para celebrar a força e as conquistas femininas. “Foram convidadas palestrantes de renome, profissionais que são destaques em suas áreas de atuação, para um debate enriquecedor com os nossos alunos, professores e convidados sobre direito, gênero, igualdade, conquistas e desafios”, ressaltou.

O evento proporcionou um dia marcado por reflexões, aprendizados e empoderamento feminino. Para o reitor da Unifev, debates como esses são importantes na luta pela igualdade de direitos. “É uma oportunidade para discussão e influência positiva no desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional de nossos alunos, evidenciando a importância das mulheres na sociedade, representadas tão bem hoje pelas ilustres palestrantes”, encerrou Osvaldo.
 

Assessoria de Comunicação
Bruno Camargo
Mtb 36.407/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br