01 Abr 2024
SOLIDARIEDADE

Direito da Unifev repassa mais de 300 kits com caixas de bombons e livros para a Páscoa de entidade

As 90 crianças e adolescentes da Associação Beneficente Caminho de Damasco receberam os presentes; arrecadação foi entre os meses de fevereiro e março

Por uma Páscoa mais doce e solidária, o curso de Direito da Unifev repassou, na última quarta-feira (27/4), às crianças e adolescentes da Associação Beneficente Caminho de Damasco pouco mais de 300 kits, contendo caixa de chocolates, livros e uma sacola reutilizável. As arrecadações foram realizadas entre os meses de fevereiro e março, por meio da campanha “Ação Pascal”, já tradicional na graduação, e contou ainda com as contribuições dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia.

Na oportunidade, o coordenador do curso de Direito, Prof. Esp. Fernando Guastini, acompanhado pelos docentes Profa. Ma. Marina Calanca Servo e Prof. Me. Wilson Francisco Domingues e pela estudante do 3º período da graduação Elaine Paula Dezam entregaram pessoalmente as doações.

A entidade atua há mais de 80 anos em ações de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo atualmente 90 crianças e adolescentes no contraturno escolar, todos os dias. Famílias cadastradas e em situação de vulnerabilidade social também são atendidas aos domingos no espaço.

Conforme Guastini, não foram apenas os estudantes de Direito que se engajaram na causa, mas também alunos de diversos outros cursos da Instituição, resultando em um grande volume de doações. “Viemos trazer este mimo com chocolates e livros, mas principalmente para deixar uma mensagem sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a ressureição de Jesus. Essa conexão com a comunidade é motivadora e vai além do conhecimento adquirido em sala. Estamos imensamente felizes em ver a alegria estampada nos rostinhos das crianças. Agradecemos a todos que contribuíram para a campanha, em especial à coordenação de Psicologia, representada pela Profa. Dra. Carol Godoi Hampariam”, afirmou.

Em sua fala, a assistente social da entidade, Regiane Nogueira Secafem, agradeceu aos envolvidos pela iniciativa. "Assim como as doações, as parcerias são bem-vindas, não apenas nessas datas comemorativas. A Unifev é uma importante parceira nossa, e está sempre junto com a gente, por meio das atividades recreativas com o professor Toninho e, hoje, com este belíssimo gesto com o repasse desses kits preparados pelo curso de Direito, fazendo uma grande diferença na Páscoa dos atendidos. Não tínhamos ganhado chocolate para celebrar a data, então nós teríamos que comprar, o que tiraria recurso da entidade. Recebendo esses kits, nós poderemos economizar para fazer algo a mais para eles, uma comida diferente ou um passeio que eles queiram. Essa doação demonstra toda a sensibilidade, amor e carinho com os nossos atendidos. Sem dúvidas, essa ação possibilita uma Páscoa ainda mais feliz. Muito obrigada!", ressaltou.

As fotos dessa destinação podem ser acessadas pelo Flickr.

Paula Araújo