25 Abr 2024

Diálogo com autores marca o Dia Mundial do Livro na Unifev

Encontro literário, promovido pelo curso de Pedagogia, teve a participação de três autores locais de obras infanto-juvenis

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em celebração ao Dia Mundial do Livro, o curso de Pedagogia da Unifev promoveu, na terça-feira (23/4), o evento “Diálogo com Autores”. O encontro, realizado no Auditório do Câmpus Centro, reuniu três autores locais de obras literárias infanto-juvenis e estudantes para uma troca de experiências. Os convidados foram os escritores Marcella Cappelletti (Fufunha), Felipe Simonis Seba e Elaine Cristina Ferreira de Oliveira.

Na oportunidade, os convidados compartilharam suas trajetórias e processos criativos com os presentes. O dia 23 de abril foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 1995, para celebrar o livro, incentivar a leitura e homenagear autores.

O Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio, pró-reitor acadêmico e coordenador do curso de Pedagogia, destacou que a iniciativa da Unifev reforçou a importância da leitura como ferramenta de desenvolvimento pessoal, social e cultural. “O evento proporcionou aos alunos a oportunidade de ter contato com diferentes perspectivas pedagógicas e conhecer o trabalho dos autores, o que fortaleceu a comunidade acadêmica, promoveu a cultura e a produção intelectual local, servindo como fonte de inspiração para os futuros pedagogos”, completou.

O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, em seu pronunciamento enfatizou o papel fundamental do conhecimento e da leitura para o desenvolvimento individual e coletivo. “O livro é um portal para um universo de saberes, um instrumento de transformação social e o desenvolvimento do Brasil passa pela cultura, pela leitura e pela educação. Viva o livro! Que este dia sirva como um lembrete de que todos nós temos o poder de transformar o mundo por meio da leitura”, encerrou.

Bruno Camargo