Notícias

25 Mai 2026
ACADÊMICO

Alunos de Farmácia e Biomedicina promovem ação interativa sobre comunicação em saúde na Unifev

Atividade levou teoria para além da sala de aula, com dinâmicas criativas e engajadoras durante o intervalo acadêmico

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Alunos do 1º período dos cursos de Farmácia e Biomedicina Unifev participaram, no último dia 19 de maio, de uma atividade prática e interdisciplinar voltada à comunicação em saúde. A ação foi desenvolvida durante a disciplina de Práticas de Leitura, Interpretação e Produção de Texto (PLIPT), sob orientação da Profa. Ma. Vanessa de Castro.

A proposta envolveu a divisão dos estudantes em seis estações, responsáveis por criar dinâmicas atrativas e interativas com o público acadêmico durante o intervalo das aulas. O objetivo foi explorar, na prática, diferentes formas de comunicação em saúde, aproximando teoria e vivência cotidiana.

As atividades aconteceram de forma simultânea e mobilizaram cerca de 600 participações, reunindo alunos de diversos cursos da Instituição. As estações abordaram a temática de maneira criativa, promovendo engajamento e troca de conhecimento entre os participantes.

De acordo com a docente, a iniciativa reforça a importância de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. “A proposta foi justamente tirar os alunos da posição passiva e colocá-los como protagonistas, desafiando-os a pensar a comunicação em saúde de forma acessível, clara e próxima da realidade das pessoas. O resultado foi extremamente positivo, tanto pelo envolvimento quanto pela qualidade das interações”, finalizou.

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
MTb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br