30 Jul 2014
OPORTUNIDADE

UNIATI comemora 14 anos com cursos gratuitos para a 3ª idade

Programa Educacional da UNIFEV voltado aos idosos, é o único da região Noroeste Paulista

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) da UNIFEV comemora seus 14 anos de criação com uma novidade para este semestre.

A partir do próximo mês, o Programa Educacional voltado aos idosos será totalmente gratuito. Antes, os participantes pagavam uma pequena taxa para ter acesso às aulas com diferentes conteúdos ministrados por docentes do Centro Universitário de Votuporanga.

A idade, ao contrário do que muitos imaginam, não é uma desculpa para voltar à sala de aula. Todas as semanas os grupos se reúnem para aprender algo novo como conteúdos sobre História da Arte, Saúde, e para os mais animados até mesmo uma academia com profissionais e atividades exclusivas à disposição.

Para os interessados em participar basta ter acima de 50 anos, as aulas tem início no próximo dia 11 de agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Central de Relacionamento, Câmpus Centro.

O Programa desenvolvido pela UNIFEV é o único oferecido por uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Noroeste Paulista.

A aluna Sonia Araujo, 63 anos, que participa do UNIATI há cerca de cinco anos conta como o projeto é fundamental para a sua qualidade de vida e, também, para o exercício da mente. "O Programa é bastante positivo. Chegamos em uma certa idade em que as coisas ficam mais difíceis, como empregos e amizades, e a UNIATI nos auxilia demais com isso. Com essas aulas conquistei amigos e ensinamentos para o resto da vida", explicou.

Recentemente, uma pesquisa divulgada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), demonstrou que a população regional de Votuporanga possui 16% de cidadãos com 60 anos ou mais. E de um total de 1,4 milhão de habitantes, 237 mil estão na terceira idade.

Segundo a Profa. Ma. Marinês Ralho, responsável pela UNIATI e coordenadora do curso de Serviço Social da UNIFEV, os cursos de extensão oferecidos no Programa estão sempre se renovando.

"A UNIATI está fortalecida por meio dos seus alunos fiéis e também pela Instituição que preza, cada dia mais, pelas ações de responsabilidade social", ressaltou.

As aulas acontecerão durante as segundas e quartas-feiras, a partir das 14 horas, no Câmpus Centro.

Mais Informações pelo 0800 015 0228 / (17) 3405 9999 / 9990.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP