Notícias

07 Ago 2014
TROTE DO BEM

Calouros de Medicina visitam entidades da cidade

Terceira turma de Medicina foi recepcionada com uma onda de solidariedade; entre as atividades programadas, estudantes conheceram a Casa da Criança e o Lar do Idoso

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No dia 4 de agosto, estudantes de diversas regiões do país "tomaram" a UNIFEV vestindo gorros nas cores verde e preta. Para os que não os reconheceram, tratava-se da nova turma de Medicina da Instituição, que durante toda a semana, participou de eventos que envolveram ações de responsabilidade social, esporte e cidadania.

De acordo com uma das organizadoras da Semana de Integração, a supervisora do Setor de Eventos da UNIFEV, Cora Calaghran, cada atividade foi pensada e organizada com o objetivo de conscientizar os jovens quanto à humanização da prática médica, e a importância da relação entre a Instituição e a comunidade.

"Procuramos canalizar a ansiedade dos primeiros dias de aula com momentos especiais, para que todos se sentissem integrados, por meio de palestras, atividades esportivas e ações sociais", ressaltou.

Segundo a caloura do curso de Medicina Rafaela Melegari, 21 anos, a Semana de Integração foi gratificante. "Foi importante participar dos eventos, a semana nos ajudou a ter uma visão mais ampla da profissão, e como o contato com realidades adversas é parte de um processo indispensável para melhor compreensão do papel que será desempenhado por nós no futuro, isso poderá nos auxiliar com próximas escolhas", afirmou.

Seguindo a programação do "Trote do Bem", ontem, dia 6, os alunos visitaram algumas entidades locais, como a "Casa da Criança" e o "Lar dos Idosos" acompanhado dos veteranos integrantes do grupo "SorrisoTerapeutas". O projeto busca promover o acolhimento humanizado em entidades e hospitais da cidade. Vestidos de palhaços, os estudantes da UNIFEV emocionam, e distribuem alegria por onde passam.

A aluna do curso de Direito Beatriz Padua Marques, 20 anos, participante do grupo desde o início, explicou que para cada experiência existe uma lição diferente.

"Os calouros ficaram felizes e satisfeitos com todas as experiências sociais que tivemos o prazer de compartilhar, como as visitas à Casa da Criança e ao Lar dos Idosos, e muitos já se interessam pelo projeto. Costumo dizer que o palhaço tem o poder de levar a alegria para todos. É nos pequenos gestos que reconhecemos grandes corações", completou.

Para os organizadores, a Semana de Integração cumpriu sua missão, que era retratar parte dos inúmeros desafios que esses futuros médicos enfrentarão em sua caminhada.

Quem teve o privilégio de acompanhar tais atividades, pode observar, ao final, olhos menos ansiosos e mais esperançosos, certos de que haviam feito a escolha certa.




Assessoria de Comunicação
Lenise Ferreira
MTB 76132/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 806

Tags: