Notícias

10 Set 2018
TENDÊNCIAS

UNIFEV realiza 18ª Jornada de Estudos de Educação Física

Linha pedagógica adotada foi construída em duas frentes para atender as duas modalidades oferecidas pela Instituição

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A UNIFEV realizou, de 3 a 6 de setembro, a 18º Jornada de Estudos do curso de Educação Física, com atividades no Campus Centro, Cidade Universitária e Espaço UNIFEV Saúde.

A abertura contou com a palestra da mestra em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Leticia Andrade Cerrone, sobre protagonismo na carreira do professor. Logo após, o doutorando em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu Renan Floret Turini Claro, falou sobre cardiologia do exercício: influências da prescrição do treinamento.

O segundo dia contou com três palestras: Treinamento Corretivo Postural, Fisiologia do Futebol e Jogos e Esportes Alternativos na Escola. No dia 5, foram abordadas mais três temáticas: Obesidade e Emagrecimento, Treinamento Funcional Voltado para a Promoção da Saúde e Vivências Práticas na Escola: Esportes de Rebater e de Rede.

No encerramento, os participantes puderam escolher entre Jogos Cooperativos e suas Possibilidades Dentro e Fora do Âmbito Escolar, Danças Urbanas e Iniciação à Natação e Motivação no Ambiente do Trabalho.

De acordo com o Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior, responsável pelo evento, a Jornada apresentou aos graduandos as principais tendências do mercado relacionadas à atividade física, saúde e qualidade de vida, para que eles possam se aproximar da prática e fortalecer o aprendizado.

Em 2018, o curso completa 20 anos, formando profissionais aptos para um mercado competitivo e com ampla abrangência de atuação.




Assessoria de Comunicação
Daniela Ortolan
Mtb 63.365/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935