Notícias

16 Out 2018
DIA DAS CRIANÇAS

Alunos do Colégio Unifev participam de aula sobre esportes radicais

Durante atividade, estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as modalidades parkour, trilha, escalada e orientação

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev saíram da rotina ao participarem de uma aula sobre esportes radicais, realizada na última semana, na Cidade Universitária. A atividade integrou a programação em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

Os estudantes, acompanhados do Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as diversas modalidades que integram os esportes de aventura, como: parkour, trilha, escalada e orientação (que consiste em percorrer um determinado percurso, por meio de mapas ou bússolas).

"Atividades desafiadoras como essa ajudam o aluno a explorar as dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais. Dessa maneira, o objetivo foi fazer com que eles desenvolvessem as capacidades motora e de resolução de desafios, além de trabalharmos os aspectos afetivos e sociais", destacou o professor da disciplina de Educação Física.




Assessoria de Comunicação
Nathalia Almeida
Mtb 84.123/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938