25 Out 2018

Alunos de Enfermagem e Fisioterapia participam de Feira em Escola Estadual

Universitários falaram sobre as áreas de atuação da profissão que escolheram e desenvolveram atividades de ginástica laboral e correção da postura

Os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da UNIFEV realizaram, recentemente, algumas atividades especiais na Escola Estadual Profa. Esmeralda Sanches da Rocha, em Votuporanga. O projeto envolveu os estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio, durante a Feira de História do Trabalho, organizada pela coordenação daquela unidade de ensino.

Na oportunidade, os universitários falaram sobre as áreas de atuação da profissão que escolheram e desenvolveram práticas de ginástica laboral e correção da postura, além da verificação de pressão arterial, sob a supervisão de docentes.

O coordenador da graduação em Fisioterapia, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, disse que os estudantes trabalharam práticas correspondentes aos seus campos de estágio. "As ações tiveram a finalidade de promover uma orientação preventiva, focada na melhora da qualidade de vida dos participantes, e sanar as dúvidas dos jovens sobre os cursos envolvidos no projeto".

Maíra Santoro Petruz