29 Nov 2018

Curso de Nutrição promove mutirão de atendimentos à comunidade

Projeto intitulado Mobilização para a Saúde visa a atender os pacientes que estão na lista de espera da Clínica Escola de Nutrição

Os alunos do curso de Nutrição da UNIFEV realizaram, recentemente, um mutirão de atendimentos direcionado à comunidade local. A iniciativa, que faz parte do projeto intitulado Mobilização para a Saúde: Atendimento Nutricional, visa a atender os pacientes que estão na lista de espera da Clínica Escola de Nutrição.

Os acompanhamentos realizados em grupos, ao longo do semestre, são supervisionados pela docente da graduação Profa. Dra. Lidiane Telini. Ela destacou a importância de introduzir hábitos alimentares saudáveis à população. "Cerca de 60% dos pacientes que procuram pela Clínica Escola apresentam diferentes graus de obesidade. Na maioria das vezes, isso acompanha outras doenças, como Hipertensão, Diabetes, Colesterol alto, Triglicérides etc".

Além disso, a Profa. Lidiane ressaltou a importância da ação para os universitários. De acordo com a docente, cada atendimento é encarado como um desafio diferente, já que o público participante é muito diversificado, o que possibilita que os graduandos tenham experiências com diferentes casos, enriquecendo o processo de formação universitária.

Nathalia Almeida