05 Dez 2018

Curso de Engenharia de Produção presenteia idosos do Lar São Vicente de Paulo

Universitários da graduação atenderam às solicitações dos assistidos pela entidade; entrega das doações foi realizada no último sábado (dia 1º)

Os alunos do curso de Engenharia de Produção da UNIFEV presentearam os idosos atendidos pelo Lar São Vicente de Paulo, no último sábado (dia 1º). A ação fez parte do projeto Produzindo Solidariedade II - Natal da Melhor Idade, cujo objetivo foi fortalecer os trabalhos socialmente responsáveis desenvolvidos pelo Centro Universitário de Votuporanga.

Com o apoio do Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, os universitários dos 8º e 10º períodos atenderam às solicitações de presentes de Natal dos idosos, enviadas, previamente, aos responsáveis pela iniciativa, Profa. Ma. Marinês Ralho (coordenadora do Núcleo) e Prof. Me. Carlos Roberto Garcia Cottas (coordenador do curso). Entre os itens doados estavam roupas, chinelos, sapatos, eletroeletrônicos e bichos de pelúcia.

De acordo com Cottas, projetos voltados à comunidade têm fundamental importância para a formação profissional dos alunos, pois se constitui como um espaço privilegiado de produção de conhecimento.

"O Lar São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) muito séria e a sua manutenção depende dos esforços de toda a população. Foi um gesto simples, mas adoramos contribuir com uma causa tão nobre. Ficamos muito emocionados", declarou.

ENTIDADE
O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade assistencial que acolhe cerca de 50 idosos do município em situação de vulnerabilidade social. Há 60 anos, a casa oferece hospedagem, refeições, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido no local, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3421-4539.

Nathália Brunini