11 Dez 2018
ACADÊMICO

Coordenadora do curso de Psicologia conquista título de doutora

Raquel Martins Sartori teve sua tese aprovada pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar)

A coordenadora do curso de Psicologia da UNIFEV, Raquel Martins Sartori, conquistou, recentemente, o título de doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) - campus São Carlos. A pesquisa teve como título a Avaliação multimodal de estagiários de Psicologia Clínica e suas relações com a qualidade dos atendimentos.

De acordo com Raquel, estudos dessa natureza colaboram para a melhor compreensão das habilidades requeridas para a função de psicoterapeuta, bem como para o planejamento do ensino no processo de formação profissional. "O apoio da Instituição e dos meus colegas de trabalho foi fundamental para o término da pesquisa. Agradeço a todos que contribuíram com essa conquista tão importante para o meu crescimento acadêmico", completou.

Durante o período de estudos, a coordenadora teve o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) da UNIFEV, que concede bolsas aos professores, com o intuito de incentivar e apoiar as formações e progressões acadêmicas.

Nathália Brunini