06 Fev 2019
RESPONSABILIDADE SOCIAL

NAF oferece atendimentos contábeis e fiscais gratuitos à população

Núcleo é uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, a Receita Federal do Brasil e a delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da UNIFEV já retomou os atendimentos após o período de recesso acadêmico. Por meio de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis, a Receita Federal do Brasil e a delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto, o NAF oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos às pessoas de baixa renda, desde 2016.

O projeto é uma iniciativa da própria Receita Federal, que apoia a criação de núcleos desse tipo em Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País.

De acordo com o docente responsável pelo Núcleo, Prof. Esp. Yoschimi Oka, todas as orientações são promovidas por alunos em regime de estágio, sempre supervisionados por docentes. "No NAF, os universitários vivenciam a prática profissional e recebem orientações da Receita Federal acerca de obrigações tributárias. Em 2018, realizamos 41 atendimentos à comunidade", completou.

Para receber orientação, os interessados devem agendar, previamente, um horário. O Núcleo funciona na Cidade Universitária, dois dias por semana (segunda e sexta-feira), das 13h50 às 16h40.

Agendamentos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (17) 3405-9999, ramal 627.

SERVIÇO:
Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF)
Localização: pátio da Cidade Universitária - Av. Nasser Marão, nº 3.069 - Pq Industrial I.
Telefone: (17) 3405-9999 - ramal 627.
Dias e horários de atendimento: segunda e sexta-feira, das 13h50 às 16h40.,

Nathalia Brunini