Notícias

21 Mar 2019
CONHECIMENTO

Psicologia da UNIFEV promoverá curso de extensão sobre felicidade

Ao todo, serão realizados oito encontros às sextas-feiras, a partir do dia 05 de abril, no Campus Centro; inscrições já estão abertas

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A graduação em Psicologia da UNIFEV promoverá um curso de extensão sobre felicidade, com início no dia 05 de abril. Ao todo, serão realizados oito encontros às sextas-feiras, das 19h às 21 horas, no Campus Centro da Instituição. As atividades, abertas à comunidade, seguem até o dia 31 de maio.

De acordo com a responsável pela extensão e coordenadora da graduação em Psicologia, Profa. Dra. Raquel Martins Sartori, o curso tem o objetivo de analisar o conceito de qualidade de vida e de felicidade, além de desenvolver e ampliar o autoconhecimento dos participantes.

"O estilo de vida contemporâneo exige das pessoas um amplo repertório para lidar com situações adversas. Preparar-se para isso pode fazer parte de um processo natural de aprendizagem. Porém, quando esse processo não é suficiente para o enfrentamento dos conflitos e exigências vividos, programas e procedimentos sistematizados de ensino podem colaborar", explicou.

Ainda segundo a coordenadora, os encontros contarão com discussões dirigidas, compartilhamento de experiências, leituras e exposições de vídeos.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.unifev.edu.br/sobreserfeliz, até o dia 27 de março. O valor do investimento é de R$ 150, que pode ser parcelado em até três vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.


Confira, abaixo, a programação completa:

Dia 05/04 - O que é a felicidade;

Dia 12/04 - Fatores associados à qualidade de vida;

Dia 26/04 - Adversidades da vida: stress, depressão e ansiedade;

Dia 03/05 - Autoconhecimento;

Dia 10/05 - Ainda sobre autoconhecimento: o que me leva e me afasta da felicidade;

Dia 17/05 - Qualidade das relações interpessoais;

Dia 24/05 - Habilidades e competência social: empatia e expressão de afeto positivo;

Dia 31/05 - Habilidade e competência social: comunicação, assertividade e feedback.




Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956