03 Mai 2019
PESQUISA

Docente do Colégio Unifev conquista título de mestre

Prof. Me. Bruno Benhocci defendeu a sua dissertação de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil

O docente do Colégio Unifev Prof. Me. Bruno Benhocci defendeu, recentemente, a sua dissertação de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil (Unibrasil) - campus Fernandópolis.

A pesquisa, intitulada Ação antimicrobiana do óleo de copaíba (Copaifera langsdorffii Desf.) frente ao agente da mastite: Staphylococcus aureus, teve o objetivo de investigar a utilização de plantas medicinais como principal alternativa ao uso de medicamentos sintéticos no combate de doenças.

De acordo com o docente, o trabalho identificou nas amostras obtidas do rebanho leiteiro a presença da bactéria causadora da mastite, além de analisar o efeito antimicrobiano do óleo de copaíba sobre ela. "Conseguimos verificar que o óleo apresentou atividade antibacteriana nas concentrações de 100% a 3,12%. Assim, concluímos que o seu poder de inibição ao agente existe e depende da porcentagem da diluição", destacou.

Nathalia Almeida