05 Jun 2019

Curso de Gastronomia oferecerá oficinas de culinária vegana

Atividades, totalmente gratuitas, serão realizadas nos períodos da tarde e da noite, no Campus Centro; inscrições já estão abertas

O curso de Gastronomia da UNIFEV oferecerá, no próximo dia 10 de junho, duas oficinas culinárias gratuitas, com o tema Vegano. As atividades integram o Festival Gastronômico de Votuporanga - edição Outono, promovido pela graduação, pelo 10º ano consecutivo.

As capacitações, abertas aos alunos e à comunidade, serão realizadas nos períodos da tarde (13h às 17 horas) e da noite (19h às 23 horas), no Laboratório de Práticas Gastronômicas da Instituição, que funciona juntamente à Clínica-Escola de Nutrição, no Campus Centro.

Os interessados devem se inscrever nos sites: www.unifev.edu.br/culinariadia (oficina vespertina) e www.unifev.edu.br/culinarianoite (oficina noturna), até o dia 10 de junho. Alunos da Instituição ainda podem se inscrever por meio do Portal. As vagas são limitadas.

De acordo com os docentes responsáveis pelas atividades, Prof. Esp. Maurício Fernandes Simonato e Profa. Esp. Dreysa D'Antonio Borges Sales, serão aplicadas receitas diferentes em cada período. "Durante o conteúdo prático, orientaremos sobre técnicas culinárias mais efetivas e substituição de ingredientes convencionais por não convencionais", explicaram.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Confira, abaixo, o cardápio completo:

Tarde:
- Macarrão de abobrinha; macarrão à bolonhesa de couve-flor; verrine de chocolate; beijinho vegano; e guacamole com batata chips.

Noite:
- Brigadeiro de batata-doce; coxinha de jaca; pizza de frigideira; carpaccio de beterraba; arroz cremoso de amêndoas; ratatouille; falafel de grão-de-bico; bombom de morango na travessa; e moqueca de banana-da-terra.

Nathália Brunini