Notícias

12 Jun 2019
GRATUITO

UNIFEV promove X Festival Gastronômico de Outono

Oficinas de culinária vegana, oferecidas pelo curso de Gastronomia da Instituição, na última segunda-feira (dia 10), foi sucesso de público

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A UNIFEV promoveu, pelo 10º ano consecutivo, o seu tradicional Festival Gastronômico de Outono, no Campus Centro. O evento, realizado pelo curso de Gastronomia, na última segunda-feira (dia 10), foi palco para oficinas de culinária vegana, totalmente gratuitas.

Durante as atividades, ocorridas em dois períodos diferentes, os participantes aprenderam diversas técnicas de preparação de pratos, sem a utilização de nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

Ao todo, foram apresentadas 14 receitas distintas, entre elas, macarrão à bolonhesa de couve-flor; verrine de chocolate; guacamole com batata chips; brigadeiro de batata-doce; coxinha de jaca; carpaccio de beterraba; arroz-doce cremoso de amêndoas; falafel de grão-de-bico; e moqueca de banana-da-terra.

A coordenadora da graduação, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, juntamente com os docentes responsáveis pelas oficinas, Profa. Esp. Dreysa D'Antonio Borges Sales e Prof. Esp. Maurício Fernandes Simonato, agradeceu a participação efetiva de toda a população.

"Ficamos imensamente felizes com o sucesso do evento. Nosso muito obrigado, também, aos nossos alunos, que se esforçaram bastante durante a organização, pesquisando sobre o tema e mostrando que é possível preparar refeições apetitosas e saudáveis em toda e qualquer situação", afirmaram.



Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956