Notícias

28 Jun 2019
APRENDIZADO

Curso de Nutrição realiza atividades em projeto de Educação Ambiental

Alunas abordaram o tema alimentação saudável com crianças da rede municipal, durante evento promovido pelo espaço Eco de Cima: Circuito Eco-Rural

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A turma do 7º período do curso de Nutrição da UNIFEV participou, na última semana, de diversas atividades com crianças da rede municipal de ensino de Votuporanga. A iniciativa foi realizada no Eco de Cima: Circuito Eco-Rural, espaço de eventos e oficinas infantis, focado em ensinamentos relacionados à Educação Ambiental e à Agroecologia.

Na oportunidade, estudantes da graduação promoveram um bate-papo com o objetivo de estimular os pequenos a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, foram trabalhados temas acerca da importância do consumo de frutas e legumes durante a infância.

"É primordial que as crianças conheçam o que estão consumindo e possam entender os benefícios de uma boa alimentação. Agradecemos à idealizadora do projeto, Aparecia Maria Alessio de Andrade, pela oportunidade e troca de aprendizado", disse.

Ao longo da tarde, os alunos da rede municipal participaram de um dia no campo, marcado por visitação ao Museu do Agricultor, plantio de mudas, apresentações teatrais e brincadeiras ao ar livre, entre outras atividades.



Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956