26 Jul 2019
SOLIDARIEDADE

Curso de Agronomia da UNIFEV destina hortaliças para entidades do município

Cerca de 11 caixas de alface e rúcula foram doadas para a Apae e para o Lar Celina; colheita é resultado de uma parceria com a ETEC

O curso de Agronomia (Engenharia Agronômica) da UNIFEV destinou, recentemente, cerca de 11 caixas de hortaliças (alface e rúcula) para duas entidades assistenciais de Votuporanga: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Votuporanga (Apae) e o Lar Celina.

Na oportunidade, a entrega foi realizada pelo coordenador da graduação, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, e pelo Técnico Agropecuário da Instituição, Caio Murilo Fernandes.

A colheita é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e a Escola Técnica Estadual Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (ETEC), na qual graduandos e docentes utilizam a área rural da ETEC para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, entre elas o cultivo das hortaliças.

De acordo com Delavale, além de contribuir com instituições do município, a iniciativa também complementa a formação dos universitários. "O aprendizado na prática instiga o estudante a buscar soluções de maneira dinâmica. Em todo o momento, inserindo nossos alunos em situações que os colocam frente a frente aos desafios diários da profissão. Além disso, é importante ressaltar o exercício da solidariedade em ações como essa", destacou.

Nathalia Almeida