11 Nov 2019
INFRAESTRUTURA

Novo espaço de convivência do Colégio Unifev é inaugurado pela FEV

Local possui mais de 2 mil m2 de área construída; novas instalações contam com pátio, praça, cantina e banheiros exclusivos para alunos da Escola

Na manhã do último sábado (dia 09), a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) inaugurou o novo espaço de convivência do Colégio Unifev, na Cidade Universitária. O local foi planejado para garantir o bem-estar e a segurança dos alunos, inclusive, durante a espera pelos pais ao final do período de aulas.

Na oportunidade, membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Curadores da FEV, bem como a Reitoria da UNIFEV, representantes da comunidade interna e externa, autoridades e a imprensa conheceram as instalações do novo espaço. O evento contou ainda com a presença do promotor João Alberto Pereira, do juiz da 5ª Vara de Votuporanga, Sérgio Barbato Junior; do prefeito do município, João Eduardo Dado Leite de Carvalho; do vereador Daniel Davi; e do representante do deputado estadual Carlão Pignatari, Osvaldo de Carvalho.

Durante a cerimônia, a UNIFEV prestou uma homenagem ao promotor e curador de Fundações, João Alberto Pereira, que se aposentou depois de deixar uma história de compromisso e transparência com a Instituição.

Em sua fala, Pereira enfatizou o comprometimento com a FEV. "Ao longo desses anos, os objetivos sempre foram preservar a lealdade profissional e a transparência da Fundação Educacional de Votuporanga, que é exemplo em todo o Estado. O resultado desse trabalho possibilitou, por exemplo, a edificação desse amplo espaço no Colégio Unifev", declarou.

Na sequência, a responsável pelo projeto arquitetônico do novo espaço, Profa. Ma. Maria Julia Barbieri Eichemberg, tomou a palavra para agradecer o grupo envolvido nas obras. "Estou aqui representando uma equipe grande e comprometida com o aprendizado, as experiências e, principalmente, a segurança das crianças da Escola. Nesse time estão inclusos os cursos de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica/Eletrônica da UNIFEV, que ajudaram a criar esse espaço", lembrou.

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a manhã foi de gratidão pela conquista, completamente dedicada às crianças e aos adolescentes. "Agradeço, imensamente, à mantenedora pelo apoio nas melhorias da infraestrutura realizadas nesse espaço. Em nome de toda a equipe do Colégio, que trabalha com amor, com garra, comprometimento e o desejo de que tudo dê sempre certo, muito obrigada", enfatizou.

Encerrando os discursos, o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, reforçou o compromisso da mantenedora em promover as melhorias necessárias em prol do ensino oferecido. "Após entregar a última etapa do Complexo Poliesportivo, em setembro, focamos nas obras do Colégio Unifev. Nesta reta final do semestre, o sentimento é de dever cumprido. Obrigado pela dedicação e esforço de toda a Diretoria da FEV, da Reitoria da UNIFEV e, claro, da equipe da Escola, representada pela Dona Terezinha", finalizou.

Ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa, ato que simbolizou a inauguração oficial das novas instalações do Colégio Unifev.

INFRAESTRUTURA
Com uma área útil total de 2.518,85 m2, o espaço conta com praça de espera coberta, novo pátio, escada com rampa acessível e uma passarela que dá acesso aos blocos 04, 05, 07 e 08. No local, os alunos também têm à sua disposição uma fonte interativa seca (estilo túnel), além de cantina e banheiros exclusivos.

Nos últimos meses, foram inaugurados também outros espaços na Instituição, como o Conjunto Poliesportivo - Ginásio Prof. Lindolfo Pellegrini e o Hospital Veterinário de Ensino Prof. Vanderlei Passoni.

Confira os melhores momentos do evento no site: www.unifev.edu.br/galeriadefotos

Poliane Castelhano