31 Out 2023

Grupo de teatro Unifev apresenta seu 1º espetáculo em novembro

Peça "O dia de Alan" será encenada no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo", dia 16, às 20h; ingresso já pode ser trocado por 2 quilos de alimento não-perecível

O grupo de teatro Unifev “A arca que não é” apresenta seu 1º espetáculo dia 16 de novembro, às 20 horas, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. A peça escolhida é a famosa obra de Vladimir Capella (2013), “O dia de Alan”.

Segundo o próprio autor, “é um drama em que é exposta de forma crua e direta a dor de uma criança diante das dificuldades de enfrentar o mundo” (CAPELLA, 2013, p. 116). Ambientada em grande parte numa sala de aula, a peça conta a história de Alan, um garoto que se apresenta diferente das demais crianças de sua escola, sofrendo, por isso, bullying. Mais um dia de aula e Alan não conhece todas as palavras. Entre carteiras, quadro negro e papel craft, o menino faz de sua vida um diário aberto.

“É uma história que trata de uma questão extremamente pertinente para ser discutida e refletida, com um texto forte, mas ao mesmo tempo poético que certamente enantará a todos que forem prestigiar o resultado do processo”, destacou o diretor e ator Fábio Sanches, que comanda o grupo composto por 11 integrantes. “Estamos muito animados e felizes, e esperamos que o público fique satisfeito com o nosso trabalho”, disse.

Os ingressos podem ser adquiridos por 2 quilos de alimento não-perecível nos seguintes pontos de troca: Unifev (câmpus Centro), das 7h30 às 17h, e no Porecatu (Avenida Brasil), durante os horários de funcionamento da loja.

Teatro
A Unifev oferece aulas de teatro gratuitas para toda a comunidade, por meio do seu Núcleo de Cultura e Artes. As oficinas são realizadas às sextas e aos sábados, das 19h às 22h e das 14h às 17h, respectivamente. O workshop passa pela iniciação, improvisação, postura corporal, respiração, voz até a montagem de um espetáculo.

Julia Smanioto R. Mangile