Notícias

15 Mar 2024
CONHECIMENTO

Aula Magna de Psicologia aborda os desafios da profissão

Palestra foi ministrada para os alunos do curso de graduação, pelo psicólogo Rafael Pierini, no Espaço Saúde Unifev

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

“O antes e depois da psicologia – é possível viver dela?”. Esta foi a pergunta tema da Aula Magna do curso de Psicologia da Unifev, na noite da última terça-feira (12/3), no Espaço Saúde.
Para responder a dúvida, o palestrante convidado foi o psicólogo Rafael Pierini, especialista em neuropsicologia infantil, psicologia do sono e em neurociências e comportamento.

Segundo a coordenadora, Profa. Dra. Carol Godoi Hampariam, o evento faz parte da formação acadêmica dos universitários, e estiverem presentes alunos do 1.º ao 5.º ano. “O nosso objetivo foi complementar a formação dos estudantes, com o aprofundamento em um tema de grande relevância para a inserção deles no mercado de trabalho, abordando os desafios do recém-formado e enaltecendo as diferentes áreas da psicologia e possibilidades de viver dela”.

O reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, evidenciou em seu pronunciamento a importância do curso, especialmente nos tempos atuais. “Hoje todos sofremos com pressões, medos, ansiedades e a psicologia está aí para nos auxiliar com estas questões importantíssimas para o ser humano. E nossa Instituição tem tido o cuidado de trazer a estes futuros psicólogos temas atuais e de extrema importância.”, finalizou.
 

Assessoria de Comunicação
Bruno Camargo
Mtb 36.407/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br