Presencial

Medicina

Bacharelado

Formação médica humanista.

O curso de Medicina da Unifev está pautado no compromisso social e na preservação da tradição e da qualidade do Ensino Superior da Instituição. O objetivo é formar profissionais dotados de conhecimento médico e humanista, com capacidade crítica, reflexiva e de aprendizagem contínua, para abordar e intervir no processo saúde-doença, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação nos diferentes níveis de atenção à saúde. Busca-se desenvolver a responsabilidade social e o compromisso com a cidadania, formando o médico como promotor da saúde integral do ser humano. Os conteúdos estão norteados por diretrizes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, que conjugam os aspectos biológicos, psicológicos e sociais como relevantes no processo de formação do médico.

CURSO RECONHECIDO PELO MEC
INSCREVA-SE

 

DIFERENCIAIS

O curso de Medicina da Unifev é considerado um dos melhores cursos privados do Brasil. Os excelentes resultados de seus egressos nos processos seletivos para as residências e a colocação no mercado de trabalho evidenciam a eficácia do currículo utilizado para a formação do profissional médico na Unifev. O curso tem conceito Enade nota 4.

O currículo destaca-se regionalmente pela utilização de metodologias ativas e inovadoras em 100% das unidades curriculares que, organizadas em ciclos de vida, promovem a inserção precoce do estudante em diferentes cenários desde o primeiro semestre da graduação. O processo ensino-aprendizagem ocorre, também, em ambientes protegidos como laboratórios de Ciências Básicas, de Procedimentos e Comportamento, além da Simulação Realística que, por meio de simuladores de alta fidelidade e tecnologia robótica, como METIMan, Lucina e o PediaSIM, permitem que o estudante treine habilidades e comportamentos antes do atendimento direto ao paciente.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) destaca-se com eixos transversais de conteúdos, que versam sobre a Educação em Saúde, Gestão em Saúde e Atenção em Saúde, exigidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Medicina (2014). Utiliza metodologias como PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas), PBLj (Aprendizagem Baseada em Projetos), Simulação Realística, Role Play, Aprendizagem Baseada em Times, Peer Instruction e, dentre outros, a sala de aula invertida. O desenvolvimento de inúmeras atividades didáticas em pequenos grupos de estudantes estimula habilidades como a comunicação assertiva, o trabalho colaborativo, a liderança e a negociação de conflitos, além do aprofundamento teórico sistemático e a construção do conhecimento científico, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), em que os alunos contam com a orientação de docentes para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica.

Um dos diferenciais de destaque da Unifev é a manutenção de parcerias intersetorias permanentes, por meio de convênios oficiais com importantes instituições de saúde do município e região, como o Hospital de Amor de Jales; a Santa Casa de Votuporanga; a Unimed; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). As 43 equipes de Estratégia de Saúde da Família dos consultórios municipais e ambulatórios constituem-se em cenários garantidos para a realização do estágio supervisionado, conhecido como internato, que ocorre nos dois últimos anos da graduação. Desse modo, o estudante não precisa se deslocar por longas distâncias durante esse período.    

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

Após a conclusão do curso, o profissional pode trabalhar como médico generalista ou realizar uma especialização (são 53 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina). O profissional médico não encontra dificuldade para entrar no mercado do trabalho, podendo atuar com um vínculo empregatício, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Sistema Suplementar de Saúde, ou como profissional liberal em seu consultório.

DURAÇÃO

6 anos

MODALIDADE

Presencial

TURNO

Integral

UNIDADES CURRICULARES

Clique aqui para consultar
a matriz curricular.

CÂMPUS

Câmpus Centro

CARGA HORÁRIA

7.908

GRADUAÇÃO

Bacharelado

INVESTIMENTO

Clique aqui para consultar
a tabela de mensalidades.

TOUR VIRTUAL

Clique aqui para conhecer a UNIFEV.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Wagner Moneda Telini

wagnertelini@alumni.usp.br

3405-9999 ramais 949 e 939

Doutor em Fisiopatologia e Patologia Respiratória pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Fisiopatologia e Patologia Respiratória pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Graduado e residência médica pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Pneumologista, atuante em assistência e pesquisa em doenças pulmonares intersticiais, fibrose pulmonar, pneumonite de hipersensibilidade.

CORPO DOCENTE

» Adaléia Regina Pontes Sant`ana Vazarin
» Adilson Valezin Castro
» Adriana Vargas Bufulin
» Aline Reis Stefanini
» Ana Maria Vieira Garcia Trindade
» Ana Silvia Ferranti Veiga De Mello
» Anderson Cesar Gonçalves
» Angelica Maria Jabur Bimbato
» Antonio Seba Junior
» Carlos Alberto Tellis
» Chaudes Ferreira Da Silva Junior
» Cristina Forti Iamada
» Cristina Rocha Matarucco
» Darley Paulo Fernandes Da Silva
» Eduardo Martini Romano
» Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi
» Elizabeth Do Espirito Santo Cestario
» Ernesto Jose Hoffmann
» Fabiana Arenas Stringari De Parma
» Fádua Rosana Coelho Rits
» Fernanda Aparecida Da Silva Fernandes
» Gabriela Da Silveira Trindade
» Gracielly De Souza Pantano
» João Paulo De Lima Pedroso
» Jose Guilherme Rodrigues De Paula
» Juliana Correa Meziara De Castro
» Kally Eduarda Gonçalves De Lima
» Kamila Helena Prior De Carvalho
» Karen Fernanda Silva Bortoleto Garcia
» Luis Augusto Antunes Glover
» Luis Gustavo Rodrigues Capela
» Maria Aparecida Do Carmo Dias
» Marinês Ralho
» Marlene Moraes Rosa Chinelato
» Mauro Esteves Hernandes
» Natalia Acquaroni Gondim
» Nilton Cesar Pezati Boer
» Regina Silvia Chaves De Lima
» Reinaldo Antonio De Carvalho
» Ricieri Hiroshi Yoshizaki
» Roberto Carlos Grassi Malta
» Rosana Aparecida Benetoli Duran
» Sheila Adami Vayego
» Talitha Tonini De Oliveira
» Tatiane Brasil De Souza Pretto
» Ubirajara Lanza Junior
» Uderlei Doniseti Silveira Covizzi
» Valéria Da Cruz Oliveira De Castro
» Vera Lúcia Fugita Dos Santos
» Wagner Moneda Telini