Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unifev tem como objetivo formar profissionais de fisioterapia altamente qualificados e ofertar atendimento gratuito a comunidade. Além dos atendimentos realizados pelos estagiários, a Clínica-Escola realiza atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de uma parceria com a Santa Casa de Votuporanga.

 

Objetivos

Formação Profissional: garantir a vivência prática profissional sob a supervisão de professores experientes, desenvolver habilidades e competências essenciais para a atuação profissional em diversas áreas de atuação da fisioterapia, permitindo que os alunos aprofundem seus conhecimentos e identifiquem suas áreas de interesse.

Pesquisa e Extensão: incentivar e apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas, promover projetos de extensão que visam levar conhecimento e serviços de fisioterapia para a comunidade, oferecer cursos e eventos de atualização profissional para fisioterapeutas e estudantes e contribuir no aprimoramento profissional e para a qualificação da área.

Atendimento à Comunidade: oferecer atendimento gratuito para a comunidade com diversas áreas de atuação da fisioterapia junto a uma equipe de fisioterapeutas experientes e qualificados, promover ações de educação em saúde para a comunidade e conscientizar sobre a importância da fisioterapia e da prevenção de doenças.

 

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unifev oferece uma infraestrutura moderna, com atendimento humanizado e gratuito, os serviços fisioterapêuticos são realizados pelos estudantes do último ano, sob a supervisão de docentes, mestre e doutores. Entre diversas especialidades oferecidas, são elas:

  • Fisioterapia musculoesquelética: reabilitação e tratamento de disfunções ou patologias dos sistemas musculares, articulares, ligamentares, ossos e tendinosos, dor, pré e pós-operatório.
  • Fisioterapia neurológica: reabilitação de pacientes com sequelas ou lesões no sistema nervoso, sejam elas adquiridas ou congênitas, como AVC, Parkinson, Esclerose Múltipla e Paralisia Cerebral.
  • Reabilitação cardíaca e pulmonar: reabilitação de pacientes portadores de cardiopatias, a prática melhora a condição física, mental e social desses indivíduos, permitindo que melhore a qualidade de vida e independência nas tarefas do dia a dia.
  • Eletroterapia: utilização de recursos eletro terapêuticos para o tratamento de diversas patologias.
  • Recursos terapêuticos manuais: técnicas manuais para o tratamento de dores e disfunções musculoesqueléticas.
  • Fisioterapia em ergonomia e saúde do trabalhador: aplicação de ações ergonômicas fundamentais para melhorar a qualidade de vida no trabalho, em especial na orientação sobre posturas e movimentos adequados, contribuindo para o colaborador adquirir consciência corporal e aja em prol de sua saúde.
  • Fisioterapia dermatofuncional: atua na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar cujo comprometimento pode estar relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos e estéticos.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento para comunidade em geral.

Interessados deverão realizar a inscrição pessoalmente ou por telefone.
É necessário apresentar documento de identidade com foto, para a realização da triagem e agendamento.

 

Segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.
Localização: Rua Paraná, n.º 3.577
Telefone: (17) 3405-9977

 


 

 

NOTÍCIAS