Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Cultura e Arte (NCA) da Unifev desempenha um papel fundamental no contexto educacional, cultural e social da instituição, alinhando suas políticas para atender não apenas aos cursos de graduação e pós-graduação, mas também ao Colégio Unifev e aos programas de extensão. Suas ações são direcionadas para ampliar as competências dos egressos e promover projetos que impactem positivamente a comunidade local e regional.

Objetivos:

  • da Cultura e das Artes: O NCA visa promover a difusão, valorização e preservação cultural como ferramentas essenciais para as relações humanas, por meio de ações coletivas de ensino, pesquisa e extensão.
  • ao Público Interno e Externo: Seu propósito é atender não apenas o público interno da Unifev - incluindo colaboradores, professores e alunos de todos os níveis de ensino - mas também a comunidade em geral, oferecendo oportunidades de engajamento cultural e artístico.
  • Institucional e Parcerias: Busca reforçar a integração entre as esferas federal, estadual e municipal, bem como estabelecer parcerias com setores da sociedade civil, visando ações mais eficazes na recuperação física, econômica, social e cultural de Votuporanga e região.
  • nas Áreas Acadêmicas e Comunidade: Propõe-se a influenciar as áreas administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, bem como a comunidade em geral, para a implantação e acompanhamento de ações culturais e artísticas, visando à construção de um novo paradigma cultural.

Programas e Projetos:

  • Coral Unifev
  • Teatro-Educação: descobrindo o mundo e se conhecendo por meio do outro
  • Oficina: em movimento na dança e na vida
  • Natal iluminado: venha sonhar com a gente
  • Projetos alusivos à Consciência Negra
  • Concertos e recitais

Por meio dessas iniciativas, o NCA contribui significativamente para a promoção da cultura, arte e integração comunitária, fortalecendo o compromisso da Unifev com o desenvolvimento cultural e social da região.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento para alunos, colaboradores e comunidade externa.

Interessados nas aulas de dança, teatro ou coral devem se inscrever em: unifev.edu.br/sga/eventos/inscricao

Localização: Câmpus Centro
Telefone: (17) 3405-9999 (ramal -)
E-mail: -

 


 

NOTÍCIAS