Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Vivências Corporais (NVC) da Unifev, parte integrante do curso de Educação Física, oferece uma variedade de atividades e informações relacionadas ao condicionamento físico para alunos, professores, colaboradores e comunidade local.

Estrutura, Funcionamento e Avaliação da Academia Unifev

  • A academia Unifev compreende a sala de musculação, sala de fitness e o Laboratório de Avaliação Física e de Esforço.
  • As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, com preenchimento de ficha de anamnese e pagamento de uma taxa semestral, as inscrições podem ser feitas pelo site da Unifev, na opção Atividades de Extensão no botão Extensão do menu.
  • Os inscritos passam por avaliação física, testes de força e mobilidade, visando orientar a intensidade do treinamento de acordo com suas necessidades individuais.
  • Todas as atividades são supervisionadas por um profissional de Educação Física, docente do curso, e estagiários.

Objetivos do Núcleo

  • Realização de Atividades Práticas: possibilitar a realização de atividades práticas nas aulas do curso de Educação Física bacharelado/licenciatura.
  • Desenvolvimento de Habilidades e Conhecimentos: desenvolver habilidades dos estudantes de Educação Física e proporcionar conhecimento em diversas modalidades da cultura corporal de movimento.
  • Contribuição para a Produção Científica: contribuir para a produção científica do curso de Educação Física e demais cursos da área da saúde.
  • Oferta de Bolsas de Estudo: oferecer bolsas de estudo, por meio de estágio remunerado, aos alunos do curso de Educação Física, permitindo a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.
  • Promoção da Integração Universidade-Sociedade: viabilizar programas de extensão universitária que promovam a integração entre a universidade e a sociedade, compartilhando conhecimentos, habilidades e recursos para benefício mútuo.
  • Aplicação Prática do Conhecimento: desenvolver atividades que permitam aos universitários aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na resolução de problemas sociais, culturais, econômicos e ambientais, integrando a comunidade.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento aberto a alunos, docentes, colaboradores e comunidade.


De segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h.
Localização: Câmpus Centro, bloco 5.
Telefone: (17) 3405-9999 ramal 865

 


 

NOTÍCIAS