27 Out 2023
SEMANA ACADÊMICA

Publicidade e Propaganda da Unifev promoveu XXI Semancol

Tradicional evento foi realizado entre os dias 23 e 26 de outubro; oficinas de teatro, maquiagem artística, por exemplo, fizeram parte da programação

O curso de Publicidade e Propaganda da Unifev promoveu entre os dias 23 e 26 de outubro a XXII Semana de Comunicação e Linguagens (Semancol). O tradicional evento foi aberto a alunos da graduação e a profissionais da área e contou com uma programação diversa.

A semana acadêmica objetivou o desenvolvimento de inúmeras competências que são exigidas no cenário atual profissional como o trabalho em equipe, criatividade e inovação. Oficinas de teatro, maquiagem artística, board games e caricatura, por exemplo, fizeram parte das atividades propostas.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, a Semancol tem caráter extracurricular e cumpre importante conexão entre teoria e prática, aproximando o aluno do mercado de trabalho. “Nosso objetivo é mostrar aos estudantes as vertentes do mercado publicitário”, destacou.

Além disso, o evento também teve cunho beneficente, para participar, os interessados doaram 2kg de alimento não-perecível, que serão destinados a uma entidade da cidade parceira do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, o qual é comandado por Vanessa.

Confira mais fotos no Flickr.

Julia Smanioto R. Mangile